fbpx

Cancelamento de Inscrição Primária ou Secundária no CREMERS

Imprimir aqui o requerimento único.

Observação: marcar SOMENTE a opção cancelamento, especificando o motivo: Aposentadoria, Doença, Viagem ao Exterior, Não Exercer Mais a Medicina no Estado do Rio Grande Sul.

Entregar o requerimento preenchido e assinado, juntamente com a carteira profissional de identidade médica (livreto de couro verde) pessoalmente na sede do CREMERS ou em uma Seccional do CREMERS localizada no Estado do Rio Grande do Sul.

Deverá estar plenamente quite com a tesouraria do CREMERS. Em caso de dúvidas, verifique no Espaço do Médico, através do seguinte link: https://servicos.cremers.org.br/crvirtual-pessoafisica-web/login.html#/login ir na ABA denominada FINANCEIRO/DÉBITOS EM ABERTO, caso conste pendência financeira, o boleto deverá ser impresso na ABA: FINANCEIRO/BOLETOS.

Apresente o comprovante do(s) pagamento(s), com o restante da documentação.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

- Verifique aqui o endereço das Seccionais do CREMERS, para entrega da documentação no Estado do Rio Grande do Sul: https://cremers.org.br/delegacias

- Caso seja RESPONSÁVEL TÉCNICO OU CLÍNICO de empresa médica, deverá acessar o Espaço do Diretor Técnico, através do seguinte link:

https://servicos.cremers.org.br/Pjcrm/login.html?_ga=2.195181103.2077832213.1594299347-794457727.1585828137#/login  e solicitar a saída destas responsabilidades, para somente APÓS O DEFERIMENTO/TÉRMINO DESTAS PENDÊNCIAS, dar entrada na solicitação de cancelamento da inscrição.

- Caso esteja fora do Estado do Rio Grande do Sul, o formulário, a carteira profissional de identidade médica e o comprovante de pagamento (caso tenha quitado pendências financeiras), poderão ser encaminhados pelos correios a sede do CREMERS.

- A carteira de identidade profissional (livreto de couro verde) poderá ficar retida no CREMERS até o dia em que optar pela reativação da inscrição/registro (somente para solicitação de cancelamento de INSCRIÇÃO PRIMÁRIA ATIVA no CREMERS).

- Para solicitação de cancelamento de INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA NO CREMERS, deverá especificar obrigatoriamente o Conselho Regional de Medicina onde possui inscrição primária ativa, para posterior devolução pelos correios, da Carteira Profissional de Identidade Médica (livreto de couro verde).

- Não poderá estar respondendo a sindicância, procedimento administrativo, processo ético-profissional (PEP) ou cumprindo interdição cautelar plena.

- Caso tenha sido perdida, roubada ou furtada a carteira profissional (livreto de couro verde), deverá encaminhar a cópia do boletim de ocorrência policial. Caso possua inscrição primária ativa em outro Conselho Regional de Medicina, deverá requerer a 2ª via deste documento no Conselho Regional de Medicina onde possui a inscrição primária, para posteriormente encaminhar a carteira profissional ao CREMERS, para o registro do cancelamento da inscrição secundária.

- Para obtenção do cancelamento da inscrição PRIMÁRIA no CREMERS, obrigatoriamente não poderá estar com INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA ATIVA em outro Conselho Regional de Medicina.

Caso possua inscrição secundária ativa em outro Conselho Regional de Medicina, o procedimento correto será requerer a transferência em definitivo, para este CRM onde possui a inscrição secundária ativa.

Para transformar a inscrição secundária em primária no CRM em que possui inscrição secundária ativa, será necessário preencher o formulário único, sinalizando a opção transferência e devolvê-lo assinado ao CREMERS com  o comprovante de pagamento das anuidades que encontram-se em aberto junto ao setor financeiro deste Conselho Regional de Medicina.

Assim que o CREMERS encaminhar o certificado de regularidade, enviado por e-mail ao CRM da inscrição secundária ativa, uma cópia do mesmo será remetida ao email do médico, dando ciência a partir de então, da obrigatoriedade em apresentar-se pessoalmente no CRM em que possui esta inscrição secundária ativa (dentro do prazo de validade do certificado/45 dias corridos) munido(a) da carteira profissional de identidade médica (livreto de capa verde) e requerer a TRANSFORMAÇÃO de sua INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA em PRIMÁRIA naquele Conselho Regional de Medicina.

Caso não se apresente dentro do prazo, permanecerá ativo(a) nos dois CRM’S.

TOPO
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support