fbpx

Reinscrição

PARA SITUAÇÕES EM QUE O MÉDICO HAVIA EFETIVADO O CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO PRIMÁRIA NO CREMERS, POR MOTIVO DE VIAGEM AO EXTERIOR, DOENÇA, APOSENTADORIA e RETORNA SOLICITANDO A REATIVAÇÃO DESTA MODALIDADE DE INSCRIÇÃO.

“SOMENTE SE O ÚLTIMO CRM COM INSCRIÇÃO PRIMÁRIA ATIVA, HAVIA SIDO NO CREMERS

 

Imprimir o requerimento único Clique Aqui

Observação: Marcar somente a opção REINSCRIÇÃO PRIMÁRIA.

 

O requerimento deverá ser entregue com a documentação completa na sede do CREMERS em Porto Alegre ou em uma Seccional localizada no estado do Rio Grande do Sul.

 

Verifique neste link: https://cremers.org.br/delegacias o endereço das Seccionais do CREMERS para entrega da documentação.

 

Documentação a ser entregue:

- Carteira Profissional de Identidade Médica (livreto de couro verde);

- Cópia simples da carteira de identidade civil frente e verso (RG) ou cópia simples da CNH válida;

- Cópia simples do CPF;

- Cópia simples da Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral, disponível no seguinte link: http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

- Cópia simples de um comprovante de residência (água, luz, telefone, contrato de locação de imóvel);

- 01 (uma) foto 3x4 recente obrigatoriamente colorida com fundo branco, sem óculos, chapéu ou adereços e não estar utilizando roupas com cores claras (foto para documento);

 

Para impressão do boleto referente a reinscrição primária, deverá realizar o seguinte procedimento:

Acessar o Espaço do Médico, no link: https://servicos.cremers.org.br/crvirtual-pessoafisica-web/login.html#/login clicar na opção Cadastre-se e após preencher os dados solicitados, registrar a opção NÃO POSSUI CRM , verifique na tela demonstrativa abaixo:

Apresentar o comprovante de pagamento da taxa denominada: REINSCRIÇÃO PRIMÁRIA + TAXA INSCRIÇÃO, juntamente com a documentação necessária e o(s) requerimento(s) preenchido(s) e assinado(s).

 

Observações:

- Caso não possua um dos modelos válidos da cédula de identidade médica ( verifique aqui os modelos) realizar o pagamento ( imprimir o boleto no Espaço do Médico ) referente a taxa de 2ª via da cédula de identidade médica e  apresentar o comprovante deste pagamento com o requerimento único preenchido e assinado, marcando somente a opção 2ª via da cédula de identidade médica.

Obs. Deverão serão apresentados dois requerimentos assinados: 1 (um) formulário específico para reinscrição e 1 (um) formulário específico para solicitação da cédula de identidade médica, tendo em vista haver a necessidade de registrarmos 2 (dois) protocolos/solicitações junto ao cadastro médico.

- Será necessário apresentar-se PESSOALMENTE, tendo em vista necessidade de extração das impressões digitais na presença do agente público.

- Caso tenha sido perdida, roubada ou furtada a carteira de identidade médica ( livreto de couro verde ) deverá apresentar a cópia do boletim de ocorrência policial e um novo requerimento preenchido e assinado, marcando somente a opção 2ª via da carteira profissional, anexando o comprovante de pagamento desta taxa e 01 (uma) foto 3x4 recente obrigatoriamente colorida com fundo branco, sem óculos, chapéu ou adereços e não estar utilizando roupas com cores claras (foto para documento).

- Ao efetivar a reinscrição, o número de inscrição antigo retorna ao médico.

- Ao apresentar a documentação completa no CREMERS, neste mesmo dia o médico estará habilitado a exercer a medicina no estado do Rio Grande do Sul.

- Em caso de mudança de nome/sobrenome, apresentar a original e cópia da certidão comprobatória (para utilização do carimbo de autenticação pelo funcionário do CREMERS) ou cópia autenticada e no restante dos documentos apresentados, deverão constar estes dados atualizados.

“Se dentro de um MESMO ANO, o médico solicitar o cancelamento de sua inscrição primária, quitando a anuidade integral do ano corrente e posteriormente solicitar reinscrição primária, estará desobrigado do pagamento referente a esta anuidade, visto que a quitação foi realizada no ato do cancelamento, restando somente o pagamento da taxa de inscrição de pessoa física”.

PARA SITUAÇÕES EM QUE O MÉDICO HAVIA EFETIVADO O CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO NO CREMERS, POR MOTIVO DE TRANSFERÊNCIA PARA OUTRO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA OU HAVIA CANCELADO A INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA AQUI NO RIO GRANDE DO SUL E AGORA RETORNA, APÓS REQUERER NO CRM DE ORIGEM: (ONDE POSSUI ATUALMENTE INSCRIÇÃO PRIMÁRIA ATIVA) INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA PARA O CREMERS.

O CERTIFICADO DE REGULARIDADE ( que é o documento que autoriza a reinscrição secundária ) será enviado pelo CRM de ORIGEM diretamente ao CREMERS e terá validade de 45 dias corridos, a contar da data de sua emissão (exceto para certificados emitidos a partir da segunda quinzena de novembro, que terão validade somente até o dia 31 de dezembro). Uma cópia do certificado será encaminhada ao e-mail do médico (a) pelo CRM de origem, dando ciência a partir de então, do prazo de até 45 dias corridos, para apresentar-se com a documentação completa no CREMERS.

Imprimir o requerimento único Clique Aqui (marcar somente a opção reinscrição secundária).

Imprimir o termo de compromisso (clique aqui).

O requerimento deverá ser entregue com a documentação completa na sede do CREMERS em Porto Alegre ou em uma Seccional localizada no estado do Rio Grande do Sul.

Verifique neste link: https://cremers.org.br/delegacias o endereço das Seccionais do CREMERS, para entrega da documentação.

Documentação Necessária:

 - Carteira Profissional de Identidade Médica (livreto de couro verde);

- Cópia simples da carteira de identidade civil frente e verso (RG) ou cópia simples da CNH válida;

- Cópia simples do CPF;

- Cópia simples da Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral, disponível (impresso) no seguinte link: http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

- Cópia simples de um comprovante de residência (água, luz, telefone, contrato de locação de imóvel);

- 01 (uma) foto 3x4 recente, obrigatoriamente colorida com fundo branco, sem óculos,    chapéu ou adereços e não estar utilizando roupas com cores claras (foto para documento);

Para impressão do boleto referente a REINSCRIÇÃO SECUNDÁRIA, deverá realizar o seguinte procedimento:

Acessar o Espaço do Médico, no link: https://servicos.cremers.org.br/crvirtual-pessoafisica-web/login.html#/login clicar na opção Cadastre-se e após preencher os dados solicitados, registrar a opção NÃO POSSUI CRM , verifique na tela demonstrativa abaixo:

Apresentar o comprovante de pagamento da taxa denominada: REINSCRIÇÃO SECUNDÁRIA + TAXA INSCRIÇÃO, juntamente com a documentação necessária e o(s) requerimento(s) preenchido(s) e assinado(s).

Observações:

- Caso não possua um dos modelos válidos da cédula de identidade médica ( verifique aqui os modelos) realizar o pagamento ( imprimir o boleto no Espaço do Médico ) referente a taxa de 2ª via da cédula de identidade médica e  apresentar o comprovante deste pagamento, com o requerimento único preenchido e assinado, marcando somente a opção 2ª via da cédula de identidade médica.

Observação: Deverão ser apresentados 02 formulários assinados: 1 (um) formulário específico para reinscrição secundária e 1 (um) formulário específico para solicitação de 2ª via da cédula de identidade médica, tendo em vista haver a necessidade de registrarmos 2 (dois) protocolos/solicitações junto ao cadastro médico.

- Será necessário apresentar-se PESSOALMENTE, tendo em vista necesidade, de extração das impressões digitais na presença do agente público.

- Caso tenha sido perdida, roubada ou furtada a carteira de identidade médica ( livreto de couro verde ) deverá solicitar a 2ª via deste documento, no Conselho Regional de Medicina onde possui atualmente a INSCRIÇÃO PRIMÁRIA ATIVA.

- Ao efetivar a reinscrição, o número de inscrição antigo retorna ao médico.

- Ao apresentar a documentação completa no CREMERS ( estando válido o certificado de regularidade ), o médico estará habilitado a exercer a medicina no estado do Rio Grande do Sul.

- Em caso de mudança de nome/sobrenome, apresentar a original e cópia da certidão comprobatória (para utilização do carimbo de autenticação pelo funcionário do CREMERS) ou cópia autenticada e no restante dos documentos apresentados deverão constar estes dados atualizados.

- Ao efetivar a reinscrição secundária, o médico deverá manter o pagamento das anuidades em ambos Conselhos Regionais de Medicina, em que se encontra ativo.

“Se dentro do MESMO ANO, o médico solicitar o cancelamento de sua inscrição secundária, quitando a anuidade integral do ano corrente e posteriormente solicitar sua reinscrição secundária, estará desobrigado do pagamento referente a esta anuidade, visto que a quitação foi realizada no ato do cancelamento, restando somente o pagamento da taxa de inscrição de pessoa física”.

PARA SITUAÇÕES EM QUE O MÉDICO HAVIA EFETIVADO O CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO NO CREMERS, POR MOTIVO DE TRANSFERÊNCIA PARA OUTRO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA OU HAVIA CANCELADO A INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA AQUI NO RIO GRANDE DO SUL E AGORA RETORNA, APÓS REQUERER NO CRM DE ORIGEM: (ONDE POSSUI ATUALMENTE INSCRIÇÃO PRIMÁRIA ATIVA) TRANSFERÊNCIA PARA O CREMERS.

O CERTIFICADO DE REGULARIDADE ( que é o documento que autoriza a reinscrição por transferência ) será enviado pelo CRM de ORIGEM diretamente ao CREMERS e terá validade de 45 dias corridos a contar da data de sua emissão (exceto para certificados emitidos a partir da segunda quinzena de novembro, que terão validade somente até o dia 31 de dezembro). Uma cópia do certificado será encaminhada ao e-mail do médico (a) pelo CRM de origem, dando ciência a partir de então, do prazo de até 45 dias corridos, para apresentar-se com a documentação completa no CREMERS.

 

Imprimir o requerimento único Clique Aqui

Observação: Marcar SOMENTE a opção reinscrição por transferência.

O requerimento deverá ser entregue com a documentação completa na sede do CREMERS em Porto Alegre ou em uma Seccional localizada no estado do Rio Grande do Sul.

Verifique neste link: https://cremers.org.br/delegacias  o endereço das Seccionais do CREMERS para entrega da documentação.

 

Documentação Necessária:

- Carteira Profissional de Identidade Médica (livreto de couro verde);

- Cópia simples da carteira de identidade civil frente e verso (RG) ou cópia simples da CNH válida;

- Cópia simples do CPF;

- Cópia simples da Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral, disponível (impresso)neste link: http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

- Cópia simples de um comprovante de residência (água, luz, telefone, contrato de locação de imóvel);

- 01 (uma) foto 3x4 recente, obrigatoriamente colorida com fundo branco, sem óculos, chapéu ou adereços e não estar utilizando roupas com cores claras (foto para documento);

Para impressão do boleto referente a REINSCRIÇÃO POR TRANSFERÊNCIA, deverá realizar o seguinte procedimento:

Acessar o Espaço do Médico, no link: https://servicos.cremers.org.br/crvirtual-pessoafisica-web/login.html#/login clicar na opção Cadastre-se e após preencher os dados solicitados, registrar a opção NÃO POSSUI CRM , verifique na tela demonstrativa abaixo:

Apresentar o comprovante de pagamento da taxa denominada: TAXA DE (RE) INSCRIÇÃO DE PESSOA FÍSICA, juntamente com a documentação necessária e o(s) requerimento(s) preenchido(s) e assinado(s).

 

Observações:

- Caso não possua um dos modelos válidos da cédula de identidade médica ( verifique aqui os modelos) realizar o pagamento ( imprimir o boleto no Espaço do Médico ) referente a taxa de 2ª via da cédula de identidade médica e  apresentar o comprovante deste pagamento, com o requerimento único preenchido e assinado, marcando somente a opção 2ª via da cédula de identidade médica.

Observação: Deverão ser entregues dois formulários assinados:  1 (um) formulário específico para reinscrição por transferência e 1 (um) formulário específico para solicitação de 2ª via da cédula de identidade médica, tendo em vista haver a necessidade de registrarmos 2 (dois) protocolos/solicitações junto ao cadastro médico.

- Será necessário apresentar-se PESSOALMENTE, tendo em vista a necessidade, de extração das impressões digitais na presença do agente público.

- Caso tenha sido perdida, roubada ou furtada a carteira de identidade médica ( livreto de couro verde ) deverá apresentar a cópia do boletim de ocorrência policial e um novo requerimento preenchido e assinado, marcando somente a opção 2ª via da carteira profissional e apresentar o comprovante de pagamento desta taxa e 01 (uma) foto 3x4 recente, obrigatoriamente colorida com fundo branco, sem óculos, chapéu ou adereços e não estar utilizando roupas com cores claras (foto para documento).

- Ao efetivar a reinscrição, o número de inscrição antigo retorna ao médico.

- Ao apresentar a documentação completa no CREMERS ( estando válido o certificado de regularidade ), o médico estará habilitado a exercer a medicina no estado do Rio Grande do Sul.

- Em caso de mudança de nome/sobrenome, apresentar a original e cópia da certidão comprobatória (para utilização do carimbo de autenticação pelo funcionário do CREMERS) ou cópia autenticada e no restante dos documentos apresentados, deverão constar estes dados atualizados.

TOPO
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support