- AOS MÉDICOS
- ÀS EMPRESAS
- À SOCIEDADE
- COMUNICAÇÃO
- OUVIDORIA
Imprimir o requerimento único Clique Aqui (marcar SOMENTE a opção Transformação de Inscrição Secundária em Primária).
Entregar o formulário preenchido e assinado, juntamente com a carteira de identidade médica profissional ( livreto de couro verde ) na sede do CREMERS em Porto Alegre ou em uma Seccional no estado do Rio Grande do Sul.
Verifique neste link: https://cremers.org.br/delegacias o endereço das Seccionais do CREMERS para entrega da documentação.
Para transformar a inscrição secundária em primária no CREMERS, será necessário solicitar TRANSFERÊNCIA para o estado do Rio Grande do Sul, no CRM em que possui atualmente a inscrição primária.
Em caso de dúvida, verifique neste link:
https://portal.cfm.org.br/busca-medicos o CRM em que possui atualmente inscrição primária ativa.
Assim que o CRM detentor da inscrição primária, encaminhar o certificado de regularidade (que é o documento que autoriza a TRANSFORMAÇÃO da INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA em PRIMÁRIA no CREMERS) o médico deverá apresentar-se pessoalmente no CREMERS (DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE DO CERTIFICADO DE REGULARIDADE/45 DIAS CORRIDOS) munido da carteira profissional de identidade médica ( livreto de couro verde ) e o formulário único preenchido e assinado.
Certificados de regularidade emitidos a partir da segunda quinzena de novembro, terão validade para apresentação somente até o dia 31 de dezembro.
Caso não se apresente dentro do prazo de validade do certificado de regularidade, “PERMANECERÁ ATIVO NOS DOIS CRM’S”.
O Certificado de Regularidade é encaminhado ao CREMERS por corrreio eletrônico (e- mail). Verifique com o CRM detentor da inscrição primária, a forma de comunicação quando do envio deste certificado de regularidade ao CREMERS.
“Conforme dispõe a Tabela de Temporalidade de Guarda de Documentos do CREMERS, aprovada pela Resolução CREMERS nº 17/2020, as carteiras, cédulas e crachás de identificação profissional não retiradas/vencidas, poderão ser eliminadas no prazo de 120 dias”.