Caso não possua nenhuma Certificação digital, para pedido de Certificado digital poderá ser diretamente no site do CFM pelo próprio profissional ou através do agente do CREMERS que estará incluindo documento internamente via sistema e realizando pedido por um Agente de Registro através de e-mail ou presencialmente.

Requisitos:

1- Ter Cédula de Identidade médica confeccionada depois de 2017 (Material em policarbonato).

2 -Ter biometria digital capturada (com kit de captura após 2020). Caso não tenha biometria atualizada deverá realizar visita presencial para coleta, mediante agendamento https://cremers.org.br/agendar-atendimento/ ou no WhatsApp (51. 98970.1530) > Menu certificado digital > outros assuntos > cadastro biométrico > agendar.

3- Não pode estar com débitos em aberto.

4 - Precisa verificar se o e-mail está atualizado. Acessar Espaço do médico e no menu “Perfil” > após em “configurações” > “alterar meu e-mail”. Recomendamos e-mail particular para solicitação de certificado digital.

5 - Incluir o telefone completo, ou seja, deve conter o número “9” na frente do celular. Essa atualização de e-mail e telefone pode ser realizada no Espaço do médico no menu “Perfil”.

6- Ter o nome civil atualizado no CREMERS, caso tenha sofrido alterações ainda não registradas realizar pedido de averbação de nome civil: https://cremers.org.br/servicos/servicos/averbacoes/

Pedido no CFM: Após atendidos os requisitos, acessar:

https://portalservicos.cfm.org.br/portal/login/pessoa-fisica/password

No site do CFM, Clicar em “CR VIRTUAL” > selecionar o estado “RS” > Incluir seu “CRM” e “SENHA”, lembrando que é a senha registrada no CFM e não no Espaço do médico do CREMERS, caso não recorde, clicar em “Esqueci minha senha” será enviado para seu e-mail um link para alteração de senha, após acessar e preencher o formulário de solicitação, anexar os documentos solicitados e aguardar o deferimento em duas etapas, a primeira do CREMERS/ CFM através de liberação interna enviada à Valid e a segunda através da VALID através de um e-mail enviado ao solicitante com o respectivo acesso ao Certificado.

Pedido no CREMERS: Se os requisitos forem atendidos enviar CNH digital ou RG atualizado com nitidez para o endereço eletrônico centraldeatendimento@cremers.org.br solicitando a inclusão no sistema e o pedido de Certificado digital Vidaas A3 em nuvem, informar expressamente o nome completo e CRM do solicitante para facilitar a busca no sistema, acompanhar retorno via e-mail OU o profissional poderá apresentar-se com o documento presencialmente, mediante agendamento em: https://cremers.org.br/agendar-atendimento/ ou no WhatsApp (51. 98970.1530) > Menu certificado digital > outros assuntos > cadastro biométrico > agendar

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