O Conselho Federal de Medicina (CFM) passou a oferecer a todos os médicos, gratuitamente, certificado digital em nuvem, registrado e no padrão ICP-Brasil. A ferramenta é imprescindível para quem trabalha com Telemedicina, mas pode ser usada também no atendimento presencial. CLIQUE AQUI PARA OBTER O SEU
Com o certificado digital, os médicos podem assinar digitalmente documentos médicos, agilizar procedimentos de consulta e usar assinatura digital na prescrição de exames e receituários – inclusive de controle especial. O certificado também pode ser usado na assinatura de outros documentos, como procurações e contratos, e na relação com a Receita Federal e outros órgãos governamentais, com a garantia de autoria, integridade e autenticidade do documento, e sem a necessidade de impressão em papel.
Para ter direito ao certificado digital oferecido pelo CFM, o médico deve estar adimplente e com os dados atualizados no seu CRM. Para médicos recém-formados, a emissão do certificado digital será feita no momento em que ele for ao CRM recolher seus dados biométricos para a confecção da Carteira de Identificação Médica (CIM). O certificado digital tem validade de um ano e pode ser renovado gratuitamente por mais quatro vezes, totalizando cinco anos sem custo adicional para o médico.
Fonte: CFM