A Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM-RS) retomou o debate das condições de trabalho dos médicos e a irregularidade nos pagamentos dos profissionais pelo Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) durante reunião nesta quarta-feira (16/01), na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS).
A CEHM é formada pela AMRIGS, representada pela Dra. Niura Terezinha Tondolo Noro, diretora do Exercício Profissional; pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), representado pelo presidente, Dr. Marcelo Matias, e pelo Conselho Regional de Medicina (CREMERS), representado por seu conselheiro, Dr. Eduardo Lopes Machado.
Além disso, o grupo busca discutir as situações irregulares dos planos e operadoras de saúde. A CEHM-RS já identificou irregularidades em algumas operadoras e intensificará a revisão dos reajustes contratuais propostos por elas, para que estejam de acordo com a legislação da Agência Nacional de Saúde (ANS) em relação à atualização nas negociações.
Também estavam presentes na reunião o vice-presidente da AMRIGS, Dr. Dirceu Rodrigues; a gerente de Defesa Profissional da Associação, Maria da Graça Schneider, o secretário geral do SIMERS, Dr. Marcos Rovinski; e o assessor do CREMERS, Renato Santos Lindner.
Fonte: Ascom AMRIGS