Cremers e Ministério Público Estadual assinaram Termo de Cooperação Mútua nesta quinta-feira, dia 4, na sede do Conselho. O documento foi assinado pelo presidente Eduardo Neubarth Trindade e pelo subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MP, Marcelo Lemos Dornelles. Participaram do ato integrantes da diretoria e do corpo jurídico do Cremers, os procuradores Luciano Vaccaro e Ângela Salton Rotunno, além do vereador Dr. Goulart.
De acordo com o presidente do Cremers, “o objetivo dessa parceria é o bem da sociedade, buscando melhorar o atendimento de saúde à população, com atuação conjunta das entidades”. Acrescentou que o termo de cooperação técnica consolida a integração já existente entre as duas instituições em assuntos da saúde.
O subprocurador do MPE comentou que é importante essa relação institucional mais próxima, porque isso irá facilitar o compartilhamento de informações sobre fatos decorrentes da má prática da medicina ou violação da ética médica. “Com o apoio das Câmaras Técnicas do Conselho teremos condições de fundamentar com mais segurança nossas ações na área da saúde”, sinalizou.