O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) promove, no dia 24 de agosto, mais uma edição do projeto Cremers Debate. Especialistas discutirão os “Riscos do Exercício Ilegal da Medicina e Medidas de Enfrentamento”. Aspectos jurídicos e o papel do Legislativo, do Ministério Público, da Polícia Civil e da opinião pública também serão discutidos no encontro.
O evento é aberto ao público e acontece no Auditório do Cremers (Avenida Princesa Isabel, 921), em Porto Alegre, das 9h às 12h. Para participar, clique aqui para se inscrever.
O debate é coordenado pelo presidente do Cremers, Eduardo Trindade, e conta com a presença do secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Natan Katz, da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, do deputado federal Hiran Gonçalves e do deputado estadual Dr. Thiago Duarte. Também estarão presentes Taciana Dal’Forno Dini, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional RS; Niveo Steffen, presidente nacional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Claudio Nhuch, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Regional RS; Rafael Selbach Scheffel, presidente da Sociedade de Endocrinologia e Metabologia Regional RS; Terla Castro, presidente da Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul; Breno José Acauan Filho, presidente da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul; Carlos Jungblut, presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional RS; Fernanda Osório, advogada e assessora jurídica da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional RS; Marcelos Lemos Dornelles, subprocurador-geral de justiça para Assuntos Institucionais do Ministério Público do RS; Eduardo Hartz, delegado de polícia; e o jornalista e advogado Cléber Benvegnú.
CREMERS DEBATE
O projeto Cremers Debate tem por objetivo abordar temas importantes que merecem atenção e devem ser discutidos pelos médicos e pela sociedade.