A reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado do Rio Grande do Sul desta quarta-feira (13), debateu o ensino à distância nas faculdades e suas consequências na formação profissional dos estudantes. O evento ocorreu na Sala do Conselho Pleno da Ordem gaúcha.
O encontro, coordenado pelo presidente da OAB/RS e do Fórum dos Conselhos, Ricardo Breier, salientou a ação conjunta dos conselhos profissionais:
“A Entidade entende que falta regulamentação específica que autorize a oferta de cursos à distância, e existe uma incompatibilidade entre as diretrizes curriculares da graduação jurídica, que tem a prática como eixo. Por isso estamos trabalhando de forma conjunta, para ganharmos força nessa luta”, afirmou.
O presidente do Cremers e vice-presidente do Fórum, Eduardo Neubarth Trindade, afirmou: “Precisamos ter legislações claras a respeito do ensino à distância. A medicina ainda não será afetada nesse tema, mas endossaremos o apoio do que for decidido por todos”, apontou.