
A Comissão Estadual de Honorários Médicos do Rio Grande do Sul (CEHM-RS) reuniu-se, na quarta-feira (16), com representantes do IPE-Saúde, Bradesco e Unimed. Nas últimas semanas, a Comissão recebeu um número expressivo de pedidos para avaliar o relacionamento de médicos com as organizações.
A CEHM-RS já esteve reunida, em agosto, com o presidente do IPE-Saúde, Marcus Vinicius de Almeida. A segunda fase de discussões incluirá a proposição para valores e rol de procedimentos, com encaminhamento de proposta de reposição inflacionária e aumento escalonado nos valores repassados de procedimentos médicos. Já sobre os pedidos envolvendo os planos Bradesco Saúde e Unimed, a Comissão analisará o fluxo de informações.
Nos próximos dias, encontros com os dirigentes dos planos de saúde serão realizadas a fim de encontrar soluções para os profissionais que vêm sendo afetados.
Participaram da reunião a diretora da Amrigs, Niura Terezinha Tondolo Noro; o conselheiro do Cremers, Eduardo Lopes Machado; e o vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski.