O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Eduardo Neubarth Trindade, participou, nesta segunda-feira (24), da solenidade de encerramento do projeto O RS Pós-Pandemia, proposto pelo presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza.
Na oportunidade, foi lançado o livro “A retomada baseada em evidências”, que reúne estudos e pesquisas que integraram a iniciativa, com as propostas da sociedade e de especialistas para a recuperação pós-pandemia de Covid-19 nas áreas da economia, saúde, educação, desigualdade social e trabalho.
A publicação foi entregue ao governador Eduardo Leite, que definiu a obra como um importante material para debater o Rio Grande do Sul.
O presidente da Assembleia Legislativa enalteceu a participação do Cremers no projeto, especialmente com o levantamento que apontou o represamento de consultas e cirurgias durante a pandemia e a pesquisa que embasou o Programa Cirurgia + do governo do Estado, com a finalidade de zerar as filas de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos.