Com o mercado cada vez mais competitivo e os pacientes cada vez mais exigentes, desenvolver-se profissionalmente é uma necessidade constante na carreira médica.
Ciente da importância de ofertar capacitações técnicas de qualidade, o Cremers disponibilizou, de julho a setembro deste ano, onze cursos gratuitos, qualificando 994 médicos gaúchos no total.
As formações ocorreram em formato híbrido – presencial e virtual – e abordaram diferentes temas relevantes para o exercício da profissão. O curso de Atestado de Óbito foi o que apresentou maior número de participantes (234), seguido de Diretor Técnico (187) e Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (173).
Todos os participantes recebem certificado. Para se inscrever, basta ser médico e ter registro ativo no Conselho.
O médico Rodrigo Rogger Corrêa Silva foi um dos profissionais beneficiados pela iniciativa, ao participar da capacitação em ACLS em Uruguaiana, na fronteira oeste, nos dias 1 e 2 de outubro. Ele considera a metodologia da capacitação extremamente prática, sem deixar de contemplar a teoria de forma adequada:
“São efetuadas abordagens baseadas na nossa realidade diária vivenciada em prontos-socorros e Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) que, muitas vezes, são a principal porta de entrada para médico em início de carreira em nosso país”, explica.
O médico destaca a importância dessa ação do CREMERS para o aprimoramento no atendimento médico de emergência, em especial, nas cidades do interior do estado. Por estarem distantes da capital, o acesso às capacitações presenciais nem sempre é facilitado.
“Graças a essas iniciativas, temos a oportunidade de nos aprimorar profissionalmente, nos tornando cada vez mais aptos no atendimento de nossos pacientes na sala de emergência de todo estado”, ressalta.
Próximos cursos
Pensando na qualificação dos profissionais, o Conselho irá capacitar, até o fim do ano, 244 médicos, em 11 municípios gaúchos. Os cursos oferecidos são de ACLS, ATLS, AMLS e PALS – ambos direcionados ao atendimento de urgências e emergências médicas, com reconhecimento internacional. Esse é o maior investimento em educação médica na história da autarquia.
“São cursos extremamente úteis para o dia-a-dia médico. A atualização profissional é fundamental para nossa evolução e para a saúde de nossos pacientes”, afirma o presidente do Cremers, Carlos Sparta.
Através das capacitações, o Cremers reafirma o compromisso de estar cada vez mais próximo dos médicos gaúchos.
Acompanhe a agenda de cursos em nossas redes sociais.