O primeiro-secretário André Cecchini representou o Cremers na reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Hospital Psiquiátrico São Pedro realizada no último dia 20. O encontro, coordenado pelo deputado estadual Dr. Thiago Duarte, tratou da atual situação da instituição psiquiátrica. Segundo alegam os colaboradores, está em situação de abandono e sucateamento.
Considerado hospital de excelência no atendimento de todos os transtornos psíquicos para todas idades no Rio Grande do Sul, o Hospital São Pedro também é referência para formação de especialistas em todo Brasil.
A comissão organizada pelos colaboradores do hospital reivindica uma posição da Secretaria de Saúde do Estado, demandando melhores condições de trabalho e de atendimento para os pacientes e sociedade em geral.
A pasta informou que estão sendo tomadas medidas para atender as necessidades dos médicos, colaboradores, pacientes e familiares dos internos. Entre elas, está a contratação de empresas terceirizadas para as áreas de nutrição e manutenção, que estão desatendidas no momento, além da contratação de mais colaboradores e a abertura de mais leitos.
O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa e contou com a presença de representantes do Simers e da Amrigs, representantes de entidades de classe da área da saúde, colaboradores do Hospital São Pedro, Ministério Público e secretarias de Saúde do Estado e do município.