Representantes da diretoria e da Assessoria Jurídica do Cremers participaram, nesta segunda (06), de reunião virtual com prefeitos da região da Fronteira para tratar da falta de médicos na região, principalmente na atenção básica. Os prefeitos reivindicam, entre outras medidas, a contratação de médicos de países vizinhos que não possuem CRM, alegando que isso evitaria a desassistência nas comunidades.
O conselheiro Marcos André dos Santos, do Departamento de Fiscalização, ressaltou a importância da qualidade do atendimento médico e o papel do Conselho para que os profissionais trabalhem dentro dos preceitos legais e éticos para o bem de toda a sociedade.
O vice-presidente Marcelo Dávila ressaltou o caráter de autarquia pública federal do Conselho, bem como suas funções regulamentadora, fiscalizadora e judicante, estritamente dentro da norma legal. Também, colocou o Cremers à disposição para levar as solicitações dos gestores públicos ao CFM e ao Ministério da Saúde.
Participaram da reunião prefeitos e representantes dos municípios de Pinheiro Machado, Jaguarão, Lavras do Sul, Candiota, e os procuradores do Cremers Carla Belo e Guilherme Brum.