Fortalecer a Medicina de Emergência no Rio Grande do Sul. Esse foi o objetivo da reunião realizada nesta sexta-feira (19) pelo Cremers e a Associação Brasileira de Medicina de Emergência (Abramede).
O presidente do Conselho, Eduardo Neubarth Trindade, e o coordenador do Departamento de Fiscalização (Defis), Luciano Haas, receberam a presidente da Abramede Regional RS, Ana Paula Freitas. Na oportunidade, reuniram-se com o vice-presidente nacional da Associação, Luiz Fernando Varela, para alinhar ideias e ações para qualificar o atendimento médico de emergência.
Foi definida a criação da Câmara Técnica de Medicina de Emergência. A proposta, solicitada ao Cremers pela Abramede, tem o propósito de otimizar o trabalho referente à especialidade, que é a porta de entrada no sistema de saúde. “A ideia é pautar as demandas da Medicina de Emergência, via Cremers, para valorizar a especialidade e o especialista”, disse a presidente.
Para dar celeridade à medida, a Diretoria do Cremers levará a pauta à próxima Reunião Plenária do Conselho, que ocorrerá na quinta-feira (25).
“O Cremers está atuante e integrado em frentes de trabalho para valorizar a especialidade de Medicina de Emergência, fundamental para a assistência segura e para o gerenciamento da saúde pública”, salientou Trindade.
Texto: Jennifer Morsch
Edição: Sílvia Lago