O presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, e o conselheiro João Krauzer receberam, nesta quarta-feira (17), a coordenadora da Central de Transplantes do RS, Sandra Coccaro, o diretor adjunto do Departamento de Regulação Estadual, Rogério Schneider, e o médico regulador da Central de Transplantes, Ricardo Klein Ruhling.
Na oportunidade, foi apresentada a segunda etapa da campanha de doação de órgãos e tecidos “O Amor Vive”, lançada pelo governo do Estado em 2023. O lançamento da segunda fase, intitulada “Amor e Solidariedade”, será em setembro, no auditório do Cremers.
Também foi discutida a formatação do Curso de Capacitação para Determinação de Morte Encefálica, a ser realizado nos dias 26 e 27 de outubro, por meio de parceria entre a Central de Transplantes do RS e o Cremers. Serão abordados aspectos legais e éticos relacionados à morte encefálica.
O presidente do Cremers reforçou que o Conselho ampliará cada vez mais a participação em debates que envolvam a área médica e o engajamento e a promoção de pautas de interesse social.
Texto: Jennifer Morsch
Edição: Sílvia Lago