O presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, e o coordenador do Departamento de Fiscalização (Defis), Luciano Haas, receberam, nesta sexta-feira (19), a diretora técnica do Hospital Psiquiátrico São Pedro, Liliane Dias de Lima, e o médico da instituição, Robert Shmulerg.
Melhorias nas condições de trabalho e necessidade de reforçar o número de médicos para viabilizar o cumprimento das escalas foram pontos debatidos no encontro, além de questões pontuais apontadas na mais recente vistoria efetuada pelo Cremers na instituição.
“Nossa preocupação é verificar se as condições de trabalho estão adequadas para o exercício ético da Medicina’’, salientou Haas.
A formação médica de excelência, os riscos da terceirização e a importância da contratação de médicos por concurso público também foram debatidos.
“Sabemos da importância do São Pedro para a assistência à população. Contem com o Cremers para ser uma ponte entre a instituição e a Secretaria Estadual da Saúde para buscar soluções para o fortalecimento do hospital, garantindo a prestação do serviço de qualidade”, afirmou Trindade.
Texto: Jennifer Morsch
Edição: Sílvia Lago