Para buscar maior aproximação com médicos de todo estado e facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela autarquia, o Cremers levou a estrutura do Conselho a Uruguaiana, na Fronteira Oeste.
Em mais uma edição do Cremers Facilita, realizada na segunda-feira (24), na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), os novos médicos tiveram a oportunidade de fazer a primeira inscrição e obter o registro profissional sem a necessidade de deslocamento até a capital, estando, assim, aptos ao trabalho.
No total de atendimentos, seis foram a formandos da Unipampa e 11 a médicos da cidade, que solicitaram e retiraram documentos que estavam na sede do Conselho, em Porto Alegre, como a cédula de identidade médica, receberam suporte técnico à certificação digital e atualizaram dados biométricos, entre outros serviços.
O conselheiro do Cremers, Cláudio Oltramari Conte, acompanhou os atendimentos. Destacou a importância da aproximação do Conselho com os médicos do interior e do acolhimento aos novos profissionais, viabilizando o acesso aos serviços, levando informações e prestando suporte aos profissionais registrados.
“O Cremers atravessou o estado para receber os seis novos formandos da Universidade Federal do Pampa, em Uruguaiana, mostrando que cada médico é importante e reforçando o compromisso de estar mais próximo de toda categoria,” afirmou o conselheiro.
Texto: Jennifer Morsch
Edição: Sílvia Lago