
No último final de semana, o Cremers realizou mais uma ação de fiscalização em busca da qualidade no atendimento médico. O coordenador do Departamento de Fiscalização do Cremers, Geraldo Jotz, acompanhado de dois médicos fiscais, verificou a situação da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h) e de uma clínica estética em Caxias do Sul.
Segundo o coordenador, o número de médicos que atendem na UPA está subdimensionado diante da quantidade de pacientes que é atendida no local. Além disso, pacientes estariam permanecendo na UPA por mais tempo do que o recomendado pelas resoluções do Conselho Federal de Medicina.
A fiscalização na clínica estética foi motivada por publicações do próprio estabelecimento nas redes sociais. Mobilizado por essa informação, o Departamento de Fiscalização foi até o local em uma ação preventiva de orientação sobre as melhores normas de conduta.
Jotz lembra que o objetivo do Cremers com essas iniciativas é o exercício da boa Medicina, com infraestrutura e recursos humanos adequados. “O Cremers procura, com um olhar educativo, prevenir problemas éticos que possam refletir no atendimento à população”, explica o coordenador.