O presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, e a conselheira Fernanda Ronchetti reuniram-se com o delegado regional Augusto Cavalheiro Neto, da 8ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, localizada em Caxias do Sul.
A agenda teve como objetivos estreitar o relacionamento entre as duas instituições e fortalecer ações de combate ao exercício ilegal da Medicina, como apoio técnico para mapeamento de denúncias e colaboração em inquéritos.
Trindade ressaltou que o Cremers firmou termo de cooperação com a Polícia Civil em 2021 para auxiliar a corporação na identificação de situações de exercício ilegal da Medicina e dar andamento às investigações. “A Polícia Civil tem capacidade de investigação, inclusive em situações nas quais não é possível a atuação do Conselho, como aquelas que não envolvem médicos. A cooperação é importante para que esses esforços tenham resultados efetivos”, destacou.
Também foi entregue ofício solicitando a investigação de caso de parto domiciliar sem acompanhamento médico que resultou na morte da mãe e do recém nascido, recentemente, em município da Serra.
O delegado regional Augusto Cavalheiro Neto, responsável pela coordenação da Polícia Civil de 12 municípios da Serra, colocou a instituição à disposição do Conselho para desenvolver trabalho conjunto.
Texto e Foto: Sílvia Lago