O Cremers agora conta com uma Câmara Técnica (CT) de Medicina Aeroespacial. O órgão, terceiro a ser implantado no Brasil, foi instituído em reunião conduzida pelo presidente Eduardo Neubarth Trindade nesta quinta-feira (24).
O conselheiro Manoel Trindade, coordenador das Câmaras Técnicas do Cremers, deu posse aos membros do grupo, reafirmando a satisfação do Conselho em criar mais uma instância de auxílio aos médicos e relembrando a importância do adequado treinamento para o atendimento aeromédico.
A CT de Medicina Aeroespacial é composta pelos médicos Rosirene Pantaleão Gessinger, João de Carvalho Castro e Vinícius Guimarães Ayres. Gessinger foi nomeada coordenadora do grupo, e comentou:
“Se há uma palavra que define a aviação, é segurança, e não se pode pensar em segurança sem o médico. Temos de estar preparados para conhecer as particularidades dessa prática”.
Também participaram da reunião os conselheiros Márcia Vaz e Márcio Castan. Representando a Força Aérea, estiveram o major brigadeiro do ar Raul José Ferreira Dias, o coronel Rodrigo Chaves, o tenente-coronel Robson Leite Camargo e o capitão Christian Werlang. Os médicos Luiz Fernando Varela, Manoel Constant Neto e Luiz Alexandre Alegretti Borges também marcaram presença no encontro.
CÂMARAS TÉCNICAS
As Câmaras Técnicas do Cremers atendem à necessidade de posicionamento técnico especializado sobre assuntos específicos da atividade profissional médica. As Câmaras Técnicas, sendo órgão consultivo, têm como principal atribuição avaliar e emitir pareceres no âmbito das respectivas especialidades.
Texto: Viviane Schwäger
Edição: Sílvia Lago