Equipes volantes do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul estiveram em Venâncio Aires, na região central, nesta segunda e terça-feira (03 e 04), oferecendo serviços do Cremers a médicos do Hospital São Sebastião Mártir. Ao todo, foram realizados 58 atendimentos.
Além da atualização cadastral, os profissionais puderam solicitar gratuitamente o certificado digital, que será obrigatório para prescrições no site ou aplicativo do Cremers a partir de 30 de junho.
Também foi possível fazer o cadastramento biométrico e encaminhar o pedido da Cédula de Identidade Médica (CIM) em cartão policarbonato com chip e digital – pré-requisitos para obter a certificação digital. “Sabemos que os médicos têm uma rotina corrida e resolver as burocracias no próprio local de trabalho é muito mais simples”, afirmou o presidente do Cremers, Carlos Sparta.
Cremers Itinerante – O projeto tem o objetivo de facilitar o acesso de médicos do interior aos serviços do Conselho, evitando que se desloquem até a capital. Em 2022, foram realizados mais de 500 atendimentos em seis estabelecimentos de saúde, como o Hospital Dom João Becker, em Gravataí, e Hospital de Caridade e Beneficência, em Cachoeira do Sul. A próxima parada, este ano, é no Hospital São Lucas da PUC, em Porto Alegre, nos dias 10, 11 e 12 de abril, das 09h às 17h.