
Como parte da comemoração de seu 73º aniversário, o Cremers lança, na próxima terça-feira (6), a Cartilha ‘Segurança e Saúde’. Elaborada em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-RS) a publicação, em forma de e-book – mas que também terá versão impressa – é dirigida aos profissionais que atuam nos serviços de emergência e urgência. O lançamento será realizado no Auditório do Cremers, na Avenida Princesa Isabel, 921, em Porto Alegre.
O documento traz informações e dicas úteis para serem usadas como material de consulta em hospitais e unidades de pronto atendimento em todo o estado. A iniciativa inédita no país nasceu da preocupação do Conselho com os constantes casos de violência nas emergências médicas.
“Há algum tempo, trabalhar no setor de urgência/emergência de uma unidade de saúde é ter de conviver com uma triste rotina de ofensas e até agressões. Como não podemos evitar, por não ser nossa atribuição, buscamos, ao menos, orientar os médicos sobre os procedimentos mais indicados nessas ocasiões”, explica o presidente Eduardo Neubarth Trindade.
O quê: Lançamento da Cartilha Segurança e Saúde
Quando: Terça, 6 de maio, às 11h
Onde: Auditório do Cremers – Rua Princesa Isabel, 921, em Porto Alegre
Texto: Antônio Bavaresco
Edição: Sílvia Lago