O Cremers promove, às 18h30 desta sexta-feira (22), solenidade de nomeação de 250 membros de 54 Câmaras Técnicas, no auditório da autarquia.
As Câmaras Técnicas foram criadas em 2000 e atualizadas pela Resolução Cremers 04/2023, que disciplina sua constituição e seu funcionamento.
“São órgãos de importante função de assessoria e orientação em questões específicas na área de Saúde, Ética e Bioética, e atendem à necessidade de posicionamento técnico especializado sobre diagnósticos e tratamentos”, explica o coordenador-geral das Câmaras Técnicas, Manoel Trindade.
O presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, ressalta que o encontro, será um momento de acolhimento aos novos integrantes das Câmaras Técnicas, e também uma oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o funcionamento dos órgãos com papel fundamental no assessoramento a diversas instâncias do Conselho, além de promover debates de temas específicos do interesse da coletividade.
“As Câmaras Técnicas representam importante instrumento de apoio às orientações e às diretrizes no exercício da atividade médica, refletindo na atenção à saúde da população”, salienta o presidente.
Texto: Jennifer Morsch
Edição: Sílvia Lago