Após sucesso absoluto na primeira edição, o Cremers promove nesta terça (13), às 19h, mais um “Fronteiras da Medicina”, iniciativa que tem o objetivo de abordar temas para além da prática médica.
O escritor e médico Gilberto Schwartsmann e o poeta Luiz Coronel irão realizar a palestra “A Passagem do Tempo”, num dueto inspirado em conferência entre Pablo Neruda e Federico García Lorca. Os dois irão abordar o tema do tempo, visto entre a visão de grandes pensadores e a experiência com as surpresas que o tempo confere a cada dia.
O evento é gratuito e aberto a todos os médicos gaúchos e seus familiares. O formato é híbrido: presencial no auditório do Cremers (Av. Princesa Isabel, 921 – Santana) ou virtual. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia através deste link.
Sobre os palestrantes:
Gilberto Schwartsmann é médico oncologista e escritor, com sete livros publicados, entre crônicas, romances, poesia e uma peça teatral. Foi presidente da Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul e, atualmente, preside a Associação dos Amigos do Theatro São Pedro, a Bach Society Brasil e a Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul.
Formado em Direito e Filosofia, Luiz Coronel é escritor, compositor, publicitário, contador de causos, dicionarista e autor de literatura infantil. Com mais de 80 livros publicados, sua obra abrange diversos gêneros literários e tem edições traduzidas para o inglês e alemão. Recebeu prêmios no Brasil, Espanha e México. O gaúcho é um dos grandes letristas do regionalismo local, também autor de crônicas e livros de prosa.