O presidente Carlos Sparta; o coordenador do Departamento de Fiscalização, Gerlado Jotz, e o conselheiro André Kruel, reuniram-se em Brasília com a diretoria da Anvisa, na tarde desta quarta (01).
Sabendo da importância desta pauta para os médicos do Rio Grande do Sul, a diretoria do Conselho propôs uma agenda presencial para debater sobre a liberação dos receituários controlados azul e amarelo.
O Cremers foi o primeiro Conselho Regional de Medicina do país a possibilitar a emissão de receituários e solicitações de exames através de uma plataforma online.
De acordo com o presidente Carlos Sparta, o debate foi muito produtivo: ”Estamos evoluindo. O Cremers irá apresentar novas alternativas para regularizar a emissão de receituários controlados azuis e amarelos em todo país”, afirma.
Estiveram presentes no fórum, representando o Conselho, o primeiro-secretário, André Cecchini e o procurador Juliano Lauer, além dos representantes da 5ª diretoria da Anvisa, o diretor Alex Campos; a diretora adjunta, Daniela Cerqueira; a assessora, Misani Kanamoto e a especialista da Coordenação de Controle e Comércio Internacional de Produtos Controlados (Cocic), Glaucia Lima.