As equipes do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul estiveram em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, nesta segunda (29), realizando o processo de primeira inscrição de recém-formados da terceira turma de Medicina da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Ao todo, 38 alunos colaram grau no último sábado (27).
O processo é feito por meio de um kit de captura móvel de foto, assinatura e dados biométricos. Com isso, os médicos não precisam se deslocar até Porto Alegre para ficarem aptos a exercer a profissão. “Essa ação nos facilitou quanto à comodidade, redução dos custos de deslocamento e, por ser logo após a formatura, a presença dos nossos familiares nesse momento tão importante”, afirma um dos novos médicos, dr. Victor Vargas.
Segundo o presidente do Cremers, Carlos Sparta, a iniciativa faz parte da premissa da atual diretoria de estar próxima dos médicos do interior. “Nós sabemos que o início da carreira é uma etapa muito especial e gera muita ansiedade. Por isso, queremos proporcionar o registro profissional com a maior agilidade possível aos novos médicos”, destaca.