No último sábado (10) e domingo (11), o Cremers promoveu mais um curso gratuito para médicos em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. 16 profissionais participaram do Advanced Trauma Life Support (ATLS), ou Suporte Avançado de Vida no Trauma, que trouxe uma abordagem concisa e sistemática do tratamento para pacientes com trauma. Todos receberão certificado internacional.
Com módulos teóricos e práticos, a capacitação teve como foco a avaliação e tratamento de trauma musculoesquelético, lesões provocadas por queimaduras e frio e trauma pediátrico, geriátrico e em gestantes.
O curso marcou o encerramento de uma jornada de capacitações que disponibilizou 244 vagas a médicos em 11 municípios gaúchos. Foram oferecidos quatro treinamentos: ACLS, ATLS, AMLS e PALS – ambos direcionados ao atendimento de urgências e emergências médicas.
O médico Artur Camargo Diniz foi um dos contemplados. Ele realizou o curso de ACLS na cidade de Pelotas, no sul do Estado. “Foi um momento de muito aprendizado, de muita atualização, para garantir um atendimento de cada vez mais qualidade nas emergência do nosso Estado”, afirma.O presidente do Cremers, Carlos Sparta, destaca a importância de oferecer atualizações aos médicos gaúchos. “São assuntos de extrema relevância para o dia a dia da profissão. Esperamos que tenha contribuído para aprimorar ainda os conhecimentos dos colegas. Esse foi o maior investimento em educação médica realizado na história do Conselho”, ressalta.