A diretoria do Cremers participou nesta segunda-feira (03) de nova reunião, na sede do Ministério Público Estadual, para tratar sobre a gestão do Hospital de Pronto Socorro de Canoas.
Na ocasião, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), que atuou como interventora do HPSC desde o início de abril, entregou um relatório de prestação de contas, apresentando as mudanças e melhorias realizadas no serviço durante o período. Já o Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS), que assumiu a gestão na semana passada, apresentou o plano de trabalho para os próximos meses.
O presidente do Cremers, Carlos Sparta, destacou que os esforços de todas as partes foram fundamentais para regularizar a gestão do serviço: “Estava terminando a intervenção do Estado e estávamos preocupados com quem ia assumir, por isso trouxemos a discussão para o Ministério Público. Ficamos muito felizes que o debate avançou, garantindo que o atendimento à população não fosse interrompido”, destacou.
Participaram da reunião representantes do Ministério Público Estadual e Federal, Secretaria Estadual de Saúde, Prefeitura de Canoas e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde.
Foto: Tiago Coutinho / MP-RS