![18.10.2024 – fala rs correio do povo methodus (29)](https://cremers.org.br/wp-content/uploads/2025/02/18.10.2024-fala-rs-correio-do-povo-methodus-29-scaled-420x280_c.jpg)
Um dos principais debates da atualidade, na área da saúde, é o que diz respeito à qualidade do ensino médico. O Cremers tem se dedicado permanentemente ao combate à abertura indiscriminada de novos cursos por acreditar que os existentes, assim como o percentual de profissionais em relação à população, são plenamente compatíveis a um atendimento adequado.
O estudo realizado pelo Instituto Méthodus confirmou esta impressão, apontando que a qualidade do ensino universitário de Medicina, na cidade específica do entrevistado, foi considerada boa e ótima para 68%. Já para cerca de 92% dos pesquisados, a existência de um hospital-escola para formação dos profissionais é considerada essencial. “Não há como preparar um bom profissional sem uma estrutura adequada. Não é uma questão de ter o diploma. É uma questão de ter o preparo necessário”, explica o presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade.
O levantamento faz parte da iniciativa Saúde 2035 do Cremers, que busca apontar caminhos para a assistência e para a Medicina nos próximos dez anos.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PESQUISA!
ASSISTA AO EVENTO NO YOUTUBE:
Texto: Antônio Bavaresco
Edição: Viviane Schwäger