A pneumologista gaúcha Mara Rúbia Alves de Lima participou como painelista no 67º Fórum da Comissão sobre o Estatuto da Mulher, o maior evento de mulheres da ONU, ocorrido entre os dias 6 e 17 de março, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Dra. Mara falou sobre o Projeto Rondon, uma iniciativa brasileira multiministerial coordenada pelo Ministério da Defesa que incentiva a participação de estudantes universitários no processo de desenvolvimento sustentável e fortalecimento da cidadania nos municípios.
Durante o painel, a médica ressaltou a necessidade de apoiar comunidades carentes do interior do Brasil. Ela é voluntária do Projeto Rondon na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), onde atua como professora da Faculdade de Medicina.
“Fui convidada pela ONG Welcome Clubs International para participar desse painel que foi um Evento Paralelo do 67 Forum, representando o International Womens’s Club of Porto Alegre. A ONU é o lugar onde o mundo se encontra em busca de mais compreensão, paz, saúde e educação para todos”, explicou.
A médica foi a única brasileira a participar do painel, em um grupo de seis mulheres de várias regiões do mundo.
No ano passado, ela passou a integrar a lista do WIA Report, relatório conhecido por destacar mulheres de sucesso no mundo acadêmico.