O presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, e a primeira-secretária Laís Leboutte reuniram-se, nesta terça-feira (16), de forma virtual, com a presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS (JucisRS), Lauren de Vargas Momback, para conhecer o projeto Avança Mulher Empreendedora. A iniciativa foi criada para auxiliar gaúchas que foram atingidas pelas enchentes ocorridas em maio.
“O programa visa a capacitar empreendedoras em situação de vulnerabilidade social, e também aquelas de municípios devastados pelas enchentes. Hoje, frente ao cenário de calamidade no estado, a iniciativa passa por readequação para construir uma rede de apoio profissional e material para vítimas”, afirmou.
A presidente convidou o Cremers a participar do projeto, atuando na linha de frente na área da saúde e do bem-estar. A previsão é que o lançamento ocorra em outubro, na Arena do Grêmio. Primeiramente, serão atendidas as comunidades da Vila Farrapos e do Humaitá, em Porto Alegre. Mais tarde, os centros humanitários de acolhimento serão incluídos.
“A ideia é firmar Termo de Cooperação com o Cremers para que o Conselho seja uma ponte junto às sociedades de especialidades visando à destinação de médicos ou acadêmicos de Medicina para atuar nas comunidades impactadas”, explicou.
Trindade destacou a importância da iniciativa, e colocou a autarquia à disposição para contribuir na qualificação da assistência à saúde.
A reunião contou, ainda, com a presença do ex-presidente do Cremers, Luiz Augusto Pereira.
Texto: Jennifer Morsch
Edição: Sílvia Lago