O presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, o coordenador das Delegacias Seccionais, Jaber Saleh, e o conselheiro do Departamento de Fiscalização (Defis) Mohamad Hamaoui estiveram, nesta sexta-feira (01), no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Foram recebidos pela presidência, superintendência, direção e integrantes do corpo clínico da instituição.
Trindade afirmou que uma das metas do Conselho é estar mais próximo dos médicos e das instituições de saúde e ressaltou a importância da agenda em Passo Fundo, município referência em atendimento hospitalar que atende toda a região do Planalto Médio e até mesmo municípios de Santa Catarina. ‘’O Conselho está se interiorizando para se aproximar cada vez mais dos médicos e da população’’, disse o presidente. ‘’Queremos estreitar o diálogo com médicos, hospitais e gestores para tratar de temas relevantes na área da saúde’’, complementou Jaber Saleh.
Na oportunidade, conheceram as instalações do centro cirúrgico especializado em robótica para a realização de procedimentos ortopédicos, abdominais e torácicos, as UTIs privativas e os leitos com infraestrutura diferenciada. O complexo conta com 700 leitos de internação, 26 salas de cirurgia e 64 consultórios, e é considerado referência regional em saúde pela excelência nos atendimentos.
O diretor técnico do Hospital São Vicente de Paulo, Adroaldo Mallmann, salientou que, além de atuar na fiscalização da relação entre médico e paciente, o Cremers tem papel importante no apoio às demandas dos hospitais. Ressaltou a atuação do Conselho em relação a situação do IPE Saúde, que afeta a atividade médica e preocupa cerca de um milhão de usuários. ‘’Agradecemos a visita e parabenizamos a entidade que trabalha constantemente para reforçar os preceitos éticos da classe médica’’, frisou.
A diretora Jussara Gomez afirmou que o Cremers e a sua direção vêm sendo protagonistas na interlocução com as demais entidades de classe e instituições públicas e privadas.
Participaram da reunião a secretária Municipal da Saúde, Cristine Fasolo Pilati, o médico responsável pelo Serviço de Joelho do HSVP, André Kuhn, gerentes e coordenadores de áreas da Instituição, que conta com mais de 800 médicos e cerca de quatro mil colaboradores.
Texto: Jennifer Morsch
Edição: Viviane Schwager