A 82ª Reunião do Grupo de Agentes Fiscais do Fórum-RS reuniu representantes de diversos conselhos profissionais, de diferentes áreas de atuação, com o intuito de organizar ações conjuntas de fiscalização no litoral gaúcho durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
Enquanto a maioria dos conselhos presentes relataram que permanecem com suas fiscalizações remotas, o presidente do Cremers, Carlos Isaia Filho, ressaltou que o órgão retornou as fiscalizações presenciais ainda em março deste ano, e já soma 68 fiscalizações desde então. O presidente também enfatizou a importância de promover ações de fiscalização entre conselhos, pois agilizam os processos fiscalizatórios.
Isaia Filho finalizou projetando que, para o ano de 2022, o Cremers já organiza visitas técnicas conjuntas com outros órgãos, como secretarias estaduais e municipais, Ministério Público, entre outros. A médica fiscal Priscila Furlanetto Viero salientou que as demandas represadas pela pandemia estão sendo finalizadas, o que possibilitará ao Conselho trabalhar com mais celeridade nas denúncias recebidas.