No dia 26, o projeto “Cremers Convida” trouxe o anestesista Cristiano Englert, que apresentou a palestra “O mindset das startups na saúde: empreendedorismo e oportunidades”. Ele explicou que a área da saúde está passando por transformações irreversíveis provocadas pela revolução digital. Citou exemplos de empresas que oferecem serviços a médicos e pacientes utilizando tecnologia inédita no mercado.
Algumas startups (empresas emergentes, geralmente de base tecnológica), podem gerar benefícios como redução de custos, engajamento de pacientes e melhoria de fluxos, entre outros. Englert citou algoritmos e inteligência artificial entre as ferramentas mais modernas em uso hoje.
Ele ressalta:
– Isso já é uma realidade, não é uma projeção para daqui a alguns anos. A saúde vai ser digital, com avanços na telemedicina, prontuário eletrônico e atendimento cada vez mais personalizado para cada paciente.
O médico conta que se envolveu com startups há cinco anos como mentor e investidor. Mais tarde, abriu sua própria aceleradora de startups, e pesquisa o tema em centros de referência do mundo todo.
– Temos hoje, no Brasil, mais de cem startups pensando em saúde -, revela.
O projeto “Cremers Convida” tem como objetivo destacar temas relevantes para os médicos em sua relação com a sociedade. As palestras são gratuitas e abertas ao público, sempre transmitidas ao vivo pela página do Cremers no Facebook.