
O Cremers recebeu, na manhã desta segunda-feira (01), alunos do sexto semestre de Medicina da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) para a já tradicional aula sobre ética e responsabilidade técnica do médico. Cerca de 60 alunos da disciplina de Gestão e Negócios vieram acompanhados das professoras Ana Karina Cunha e Ane Linden. A aula é ministrada semestralmente pelo Cremers em parceria com a Universidade.
O vice-presidente do Cremers, Eduardo Trindade, deu as boas-vindas aos estudantes e explicou o papel do Cremers, orientando para que estejam atentos e aproveitem este tipo de oportunidade para ampliar o conhecimento sobre a legislação ética e a conduta do médico.
“É importante que vocês compreendam bem o papel do Cremers. Somos uma autarquia federal, um conselho que atua em benefício da sociedade, na supervisão da ética profissional médica. O Cremers é responsável por ações regulamentadoras, educacionais, fiscalizadoras, judicantes e trabalha com base na legislação e nas resoluções”, explicou Trindade.
As violações éticas, os documentos médicos e seus requisitos, a responsabilidade civil, a conduta nas redes sociais e o amplo acesso à justiça foram alguns dos temas explorados pela procuradora do Cremers, Carla Bello, em sua explanação.
A estudante Júlia Carafini acompanhou atenta a aula e considerou uma iniciativa importante das instituições. “Achei muito interessante. Bom para que tenhamos este conhecimento quando finalizarmos a faculdade. Vimos pontos sobre os quais não tínhamos informação ainda e outros que já conhecemos, mas que reforçam a nossa responsabilidade na profissão” comentou.