
O Cremers recebeu o representante da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), Francisco Arsego de Oliveira, nesta quinta-feira (04). Professor do Departamento de Medicina Social, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Arsego é diretor da Regional Sul I, que congrega as escolas do estado.
O vice-presidente do Conselho, Eduardo Neubarth Trindade, salientou a importância do papel do Cremers no olhar para as instituições de ensino com o objetivo de contribuir para a qualificação dos médicos. “Buscamos tornar cada vez mais efetiva a fiscalização da formação médica e o olhar do Conselho, com base em dados concretos sobre as unidades de ensino”.
Acompanhada da procuradora do Cremers, Michele Milanesi, a conselheira Tânia Furlanetto, que preside a Comissão Permanente de Ensino Médio, reforçou o interesse do Conselho em manter o canal de comunicação aberto e de ampliar a parceria com a Abem.
Arsego esclareceu que a Associação reúne educadores, professores e preceptores para discutir as questões médicas de forma aberta. “Nossa ideia é aproximar a formação médica das necessidades da população. Queremos fazer avaliações qualificadas que beneficiem a sociedade”, completou.
Na ocasião, o professor também convidou o Cremers para participar do Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem), que é realizado anualmente, reunindo cerca de duas mil pessoas, e acontecerá em Porto Alegre no ano de 2026.