
A Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM) reuniu-se, na quarta-feira (12), com a União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), por teleconferência. Os gestores da organização responderam a perguntas da Comissão sobre os procedimentos de contratação e remuneração de profissionais da Medicina.
O diretor Marcelo Callai Costa Beber, o vice-superintendente Décio Everaldino Braga e Leandro Generalli relataram à CEHM que há plena satisfação dos médicos e que as atividades da organização estão sendo retomadas diante do cenário da pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul.
Em relação à Telemedicina, Marcelo Callai afirmou que a remuneração da Unidas segue os mesmos patamares das consultas presenciais. Nos próximos dias, um questionário estruturado pela CEHM deve ser respondido pelos setores técnicos da Unidas a fim de oferecer mais esclarecimentos sobre a gestão de cada empresa do grupo. Atualmente, a Unidas atende a quatro milhões de pessoas e congrega mais de 100 afiliadas no Brasil, o que corresponde a 11% do total do setor de saúde suplementar.
Participaram da reunião os integrantes da CEHM e representantes do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Eduardo Machado; do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski; e da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Niura Tondolo Noro.