O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) tomou conhecimento de que há uma tentativa de golpe contra médicos em andamento no estado. Criminosos estão entrando em contato com médicos por meio de aplicativo de mensagens, solicitando informações pessoais e profissionais.
O Cremers não solicita, fornece ou compartilha quaisquer dados cadastrais pessoais ou profissionais de médicos registrados para fins comerciais, de publicidade ou para divulgação de produtos. O Conselho apenas fornece informações quando solicitadas oficialmente e “pelos legítimos representantes de entidades médicas sindicais ou associativas, comissões de formatura, órgãos e instituições públicas oficiais e médicos em geral”, conforme determina a Resolução CFM 1.625/2001.
Ao se deparar com essas situações, o médico deve se certificar da veracidade da solicitação nos canais oficiais do Conselho. Eventuais atualizações cadastrais e ações nas quais os dados são solicitados sempre são informados por meio desses canais. O site oficial do Conselho é cremers.org.br, e os endereços de e-mails seguem o mesmo padrão (email@cremers.org.br). Até o momento, nosso canal oficial para divulgação de ações é o Telegram (t.me/cremers).
No Cremers, a sua privacidade é garantida por lei. Caso seja abordado por terceiros, denuncie pelo e-mail cremers@cremers.org.br ou pelo telefone (51) 3300-5400.