O Cremers recebeu, nesta terça-feira (27), médicos formados em 2025 pela Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior em Novo Hamburgo (Feevale) e pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para a solenidade de entrega das carteiras profissionais de Medicina. A celebração, que reuniu médicos, familiares e amigos, foi realizada no auditório da entidade.
Estiveram presentes o presidente do Cremers, Régis Angnes; o vice-presidente Eduardo Neubarth Trindade; o primeiro-secretário Nelson Batezini; a segunda-secretária Laís Leboutte; a tesoureira Mirela Foresti e o coordenador da Câmaras Técnicas, Manoel Trindade.
Em seu discurso, o presidente do Cremers parabenizou os jovens médicos pela conquista e ressaltou que a base da Medicina não é apenas o conhecimento técnico, mas também a empatia. “Vocês escolheram uma profissão que é, em sua essência, uma missão: a missão de cuidar de outras pessoas, de promover a saúde, combater a doença e, acima de tudo, melhorar a qualidade de vida de quem confia o cuidado e a vida em suas mãos”, afirmou.
Trindade também se dirigiu aos recém-formados e destacou o compromisso social da Medicina. “Estamos aqui para firmar a nobre missão que vocês têm de agora em diante. Sempre lembrem que o principal compromisso da atuação do médico é o bem-estar dos seus pacientes”, destacou.
Nesta quarta-feira (28), será a vez dos formandos da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) receberem suas carteiras profissionais.
Texto: Clarice Passos
Edição: Sílvia Lago




