O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) informa, a partir desta quarta-feira (2), o calendário de pagamento, valores, condições de parcelamento e descontos para a anuidade do exercício de 2021, conforme resolução emitida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
O boleto da anuidade de 2021 será enviado pelo correio em janeiro e será disponibilizado para emissão no Portal do Cremers a partir de 5 de janeiro. CLIQUE AQUI para acessar o Espaço do Médico.
As empresas registradas no Conselho poderão requerer desconto de 80% sobre o valor de anuidade mediante a apresentação de declaração subscrita do médico responsável até o dia 20 de janeiro de 2021.
Para obter o benefício, as empresas deverão ser compostas por, no máximo, dois sócios, sendo obrigatoriamente um deles médico, enquadradas na primeira faixa de capital social (Até R$ 50 mil). Além disso, serem constituídas exclusivamente para a execução de consultas médicas sem a realização de exames complementares para diagnósticos – feitos em seu próprio consultório -, que não tenham filiais e não mantenham contratação de serviços médicos prestados por terceiros.
Os respectivos sócios médicos e responsável técnico deverão estar em situação cadastral regular, bem como quite com o pagamento de todas as obrigações financeiras dos exercícios anteriores.
Importante: o médico que tiver empresa de prestação de serviços médicos registrada no Cremers deve pagar anuidade como Pessoa Física e como Pessoa Jurídica.
Confira as informações sobre a Anuidade 2021 para Pessoa Física AQUI.
Parcelamento
A anuidade poderá ser parcelada em até cinco vezes, sem desconto, apenas uma vez no exercício. O parcelamento pode ser solicitado ao longo do ano; os efetuados até janeiro de 2021 terão vencimento no último dia dos meses de janeiro a maio, e, os solicitados a partir de fevereiro terão vencimento no último dia do mês do pedido e dos meses subsequentes. Para Pessoa Jurídica, se havendo inadimplência de alguma das parcelas, será aplicado o disposto no art. 17 da Resolução 2.280/2020 do CFM.
Pagamento por cartão de crédito
O pagamento das anuidades e demais taxas pode ser realizado por meio de cartão de crédito. Para usufruir da facilidade, o médico ou diretor técnico da empresa deve entrar em servicos.cremers.org.br, acessar o Espaço do Médico ou Diretor Técnico com seu login e senha, entrar em Financeiro/Débitos e ir em Aberto/Pagar/Cartão. Leia mais aqui.
Atualize seu cadastro
É preciso estar com o cadastro atualizado para usufruir de todas as facilidades oferecidas pelo Cremers. Para atualizar o cadastro de Pessoa Jurídica ligue para (51) 3300-5400, opção 2, ou acesse o Espaço do Médico ou Diretor Técnico. É possível editar seu perfil também no site do Cremers, no Espaço do Médico/Diretor Técnico/Perfil.
Para sanar qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone 51 3300-5400 (Opção 4) ou através do e-mail: grp.arrecadacao@cremers.org.br.