
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) e a Câmara de Vereadores de Taquara promovem, nos dia 22 de maio, o “Seminário Conjunto – Ética e Responsabilidades na Saúde Pública”.
O evento vai debater a ética e a responsabilidade na saúde pública tanto sob o ponto de vista da conduta dos médicos quanto da postura dos legisladores. Uma das propostas do seminário conjunto é discutir os limites para atuação dos parlamentares nas visitas a unidades de saúde, evitando invasões de plantões médicos, como em casos ocorridos recentemente no estado. O seminário será público, aberto para médicos e autoridades da Região do Vale do Paranhana e Vale do Sinos, limitado apenas pela lotação do auditório.
“Esperamos que o evento possa contribuir para um avanço na relação entre os médicos e os legisladores. Até porque, ao fim e ao cabo, todos queremos a mesma coisa: uma saúde de qualidade, que contemple médicos e pacientes, num ambiente em que, acima de tudo, se preserve a dignidade humana”, explica o médico Thiago Dal Bosco, delegado do Cremers, em Taquara e organizador do seminário.
O que: “Seminário Conjunto – Ética e Responsabilidades na Saúde Pública”
Quando: 22 de maio, das 8h30 às 17h
Onde: Auditório da Faccat – Taquara/RS
Texto: Antônio Bavaresco
Edição: Viviane Schwäger