
O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Eduardo Neubarth Trindade, recebeu, na tarde de terça-feira (12), o defensor público Guilherme Mariani, do Núcleo de Defesa da Saúde da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.
O objetivo da reunião foi buscar alinhamento e consolidar informações para o preenchimento dos laudos médicos para solicitação judicial de medicamentos e exames que não são regulados. A prática é realizada durante as consultas médicas de rotina.
Ficou proposta uma revisão interna dos itens dos formulários pelas duas instituições com o objetivo de avaliar a necessidade de adequar ou propor uma orientação sobre o documento.
Participaram da reunião a segunda-secretaria Laís Leboutte, o conselheiro André Luiz da Silva e o procurador do Conselho, Bernard Rodrigues Netto.
“Foi uma reunião bastante produtiva que nos proporciona a oportunidade de aproximação e adequação dessa prática, o que pode ajudar a agilizar os atendimentos”, salientou o conselheiro Silva.