
A interferência cada vez maior das decisões judiciais sobre a atividade médica desafia médicos e juristas. Diante dessa realidade, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção RS (OAB-RS) promovem o painel “Judicialização da Prática Médica: Interfaces Legais e Ético-Profissionais”.
O evento acontece no dia 18 de julho, das 9h às 12h, na sede do Cremers, em Porto Alegre. As duas maiores entidades representativas dos médicos e advogados no Rio Grande do Sul irão analisar o cenário complexo do exercício da Medicina sob a ótica dos recursos judiciais, que têm se tornado cada vez mais frequentes.
Na programação, temas importantes, como: Compartilhamento de dados de pacientes – Quais cuidados tomar; Análise do Código do Consumidor na atividade médica (resultado x meio); A relevância da Perícia Médica e dos laudos de assistentes técnicos nos processos judiciais; e O que aprendi trabalhando com Direito Médico. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla e são totalmente gratuitas.
O quê: Painel “Judicialização da Prática Médica: Interfaces Legais e Ético-Profissionais”.
Quando: Sexta-feira, 18 de julho, das 9h às 12h
Onde: Sede do Cremers, em Porto Alegre
Inscrições gratuitas no link: bit.ly/eventocremerseoab
Texto: Antônio Bavaresco
Edição: Viviane Schwäger