
O Cremers celebrou, nesta terça-feira (27), mais um grupo de médicos que completou 50 anos de formatura. Ao todo, cinco profissionais formados em 1974 e 1975 receberam o Troféu Mérito Médico em um evento que reuniu familiares e colegas de turma de diversas faculdades do estado na sede do Conselho, em Porto Alegre.
O presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, e os conselheiros Régis Angnes, Luciano Hass, Márcia Vaz e Laís Leboutte participaram da cerimônia e entregaram a honraria aos médicos homenageados: Carlos Alberto da Costa Gonçalves, clínico geral; Edmundo Machado Cardoso, pediatra; Iridan Neiman Berger, gastroenterologista; João Luiz Canto Alt, cardiologista; e Dalnei Veiga Pereira, hematologista.
Durante o evento, Trindade destacou a dedicação dos colegas à Medicina e ressaltou que eles são um exemplo de profissionalismo para as novas gerações.
“Nos orgulha muito promover esta homenagem a médicos que são um exemplo a ser seguido e com quem podemos aprender muito”, afirmou.
O presidente também reforçou a importância dos profissionais mais experientes na luta contra a abertura indiscriminada de faculdades de Medicina, prática que compromete a formação profissional, a qualidade da atuação médica e, consequentemente, a saúde da população.
Confira as fotos do evento neste link.