Para homenagear àqueles que estiveram na linha de frente auxiliando as vítimas das enchentes ocorridas no mês de maio, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) promove uma cerimônia no dia 31 de julho, na sede da autarquia.
Serão homenageados civis e militares que não mediram esforços e estiveram engajados durante todo o período de calamidade para apoiar as famílias atingidas.
“Essas pessoas ajudaram a salvar vidas. A homenagem é uma maneira de agradecer pelo trabalho solidário e altruísta dos voluntários que nos auxiliaram no desafio de dar assistência às pessoas em vulnerabilidade em um momento crítico da história do estado”, disse o presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade.
Desde o dia 02 de maio, o Cremers transformou-se em posto de coleta e distribuição de doações. Foram mais de 150 toneladas de itens recebidos, cerca de 500 voluntários envolvidos nas atividades de descarregamento, separação e organização dos donativos destinados a mais de 200 abrigos e entidades. Também foram entregues medicamentos em 11 municípios isolados pelas enchentes.
Texto: Jennifer Morsch
Edição: Sílvia Lago