
Entrar no mercado de trabalho médico traz novos desafios e responsabilidades, inclusive no campo financeiro. Junto com a rotina profissional, surgem dúvidas comuns: como organizar os primeiros ganhos? Qual a melhor forma de planejar investimentos? Vale a pena abrir pessoa jurídica? Quais os principais cuidados tributários que o médico deve ter?
Para apoiar os jovens profissionais nesse momento, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) promove o evento “Desmistificando questões trabalhistas e tributárias: o que todo médico jovem precisa saber”, que acontece no dia 30 de agosto (sábado), das 9h30 às 11h30, no Auditório do Cremers (Avenida Princesa Isabel, 921 – Porto Alegre).
“O início da carreira médica é um período de grandes transformações e, muitas vezes, de insegurança. Além dos desafios da prática clínica, é fundamental que o jovem médico esteja preparado para lidar com questões financeiras, trabalhistas e tributárias que impactam diretamente sua vida profissional”, explica o presidente do Cremers, Régis Angnes. “Com este evento, o Cremers busca oferecer conhecimento e ferramentas para que possam exercer a Medicina de forma ética, segura e sustentável”, conclui o dirigente.
Com entrada gratuita, a atividade é voltada a médicos recém-formados, residentes e estudantes de Medicina em fase final da graduação. O objetivo é fornecer informações práticas para que os profissionais possam organizar suas finanças com inteligência, evitar armadilhas e conquistar segurança no início da carreira.
As inscrições devem ser feitas pelo Sympla.
PROGRAMAÇÃO
9h30 – 9h40 Abertura
9h40 – 10h10 Tipos de contratação de médicos: PJ x CLT ou Estatutário
Painelista: Paulo Granja, advogado trabalhista
10h10-10h30 Momento de dúvidas
Presidente de mesa: Eduardo Montagner, conselheiro do Cremers
Moderadores: Maria Fernanda Detânico, conselheira do Cremers
e Mohamad Hamaoui, conselheiro do Cremers
10h30 – 11h Questões tributárias: O que todo o médico precisa saber
Painelista: Ângela Pedron, contadora
11h – 11h20 Momento de dúvidas
Presidente de mesa: Eduardo Montagner
Moderadores: Maria Fernanda Detânico
e Mohamad Hamaoui
11h20-11h30 Encerramento