O Conselho Estadual de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) está mobilizado para coleta e distribuição de itens essenciais para os atingidos pelas enchentes.
Toneladas de doações, entre alimentos, água, material de limpeza e higiene, roupas de cama, colchões e ração, foram recebidas no final de semana por conselheiros e funcionários do Conselho, assim como dezenas de voluntários, que realizaram uma força-tarefa para organizar e distribuir os materiais a instituições de Porto Alegre e da Região Metropolitana, como Brigada Militar, Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), universidades, escolas, associações, centros sociais, clubes e igrejas.
MEDICAMENTOS
Além disso, o Cremers e o Conselho Regional de Farmácia (CRF-RS) estão unidos para arrecadar medicamentos às vítimas das enchentes. As doações de produtos dentro da validade podem ser feitas na Sede do Cremers (Rua Bernardo Pires, 415 – Bairro Santana), das 9h às 19h.
PRIORIDADES
Além dos remédios, o Cremers está recebendo todo tipo de doação. Neste momento, as prioridades são: água, colchões, itens de higiene adulto, itens de higiene infantil (shampoo, sabonete, talco, lenço umedecido), fraldas de todos os tamanhos (inclusive, geriátrica).
O presidente do Conselho, Eduardo Neubarth Trindade, ressaltou que esta corrente de solidariedade é essencial. “Agradecemos aos voluntários e aos nossos conselheiros e funcionários que estão mobilizados desde o final de semana para contribuir com as pessoas que perderam tudo neste momento trágico. Seguimos recebendo doações. Quem puder colaborar será muito bem-vindo”, disse Trindade.
Texto: Jennifer Morsch
Edição e foto: Sílvia Lago