A equipe administrativa do Conselho realizou, nesta segunda (21), o processo de primeira inscrição e emissão da carteira de médico aos profissionais recém-formados na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em Uruguaiana. Pela primeira vez, o Cremers levou esse processo diretamente ao interior do estado.
O atendimento, realizado pela equipe administrativa do Conselho na Delegacia Seccional do Cremers em Uruguaiana, permite que o médico recém-formado obtenha o número de inscrição e a carteira de médico na hora. O processo é feito por meio de um kit de captura móvel de foto, assinatura e dados biométricos.
“Estou muito satisfeita com este serviço. Para mim, foi fundamental. Se não fosse o atendimento aqui na cidade, eu teria perdido a inscrição para o processo seletivo para clínica geral da prefeitura, que encerra hoje”, conta Maiara Rodrigues Rubim Xavier. Ela recebeu o diploma da Universidade na sexta feira e não teria tempo de ir à sede do Cremers, em Porto Alegre, para entregar a documentação, e voltar para se candidatar ao processo seletivo.
Arthur Araújo da Silva Pinheiro também aproveitou o serviço para fazer a primeira inscrição, em Uruguaiana: “Além da facilidade, é uma economia de tempo e dinheiro. O atendimento na cidade foi muito rápido e não perdi o dia de trabalho”, conta.
“Esta é uma ação que pretendemos levar para todo o estado para que o médico, logo após a formatura, obtenha o registro profissional com maior agilidade”, afirma o presidente do Cremers, Carlos Sparta.