Os médicos fiscais do Cremers vistoriaram, nesta quarta e quinta-feira (8 e 9), três instituições médicas de Caxias do Sul, na Serra. Foram vistoriadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, a UPA Central, a Resgate Sul.
Segundo o coordenador do Setor de Fiscalização, Geraldo Pereira Jotz, houve melhora no atendimento da UPA Zona Norte, onde a vistoria se deparou com a sala de espera vazia e uma administração mais receptiva. Já na UPA Central ainda foram percebidas algumas irregularidades.
A equipe, também composta pelo médico fiscal sênior Mário Henrique Osanai e pelo médico fiscal especialista Vinicius Odakowski de Oliveira, foi ao município para averiguar denúncias referentes ao atendimento e à infraestrutura da Resgate Sul, porém essas não se confirmaram.
O Cremers é o órgão supervisor da ética médica no Rio Grande do Sul, julgador e disciplinador da classe médica. O Setor de Fiscalização tem como objetivo apurar denúncias contra profissionais e unidades de saúde em busca de melhorias no exercício da profissão.